PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

terça-feira, 12 de junho de 2007

Equipes do Norte se preparam para a Série C


No próximo dia 8 de julho terá início a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, seguindo o modelo de regionalização das fases até o afunilamento que decidirá quatro novas equipes a participarem da Série B em 2008.

E mais uma vez os primeiros grupos são formados por equipes do norte do país. Mais precisamente, dos 16 grupos da primeira fase, os grupos 1, 2 e 3 são formados por equipes da região norte: Fast (AM), Jaruense (RO), Rio Branco (AC) e São Raimundo (RR) formam o Grupo 1; Amapá (AP), Nacional (AM), São Raimundo (AM) e Tuna Luso (PA) formam o Grupo 2; Ananindeua (PA), Araguaína (TO), Imperatriz (MA) e Paysandu (PA) formam o Grupo 3. Na verdade, destas doze equipes, somente o Imperatriz não é uma equipe nortista.

Grupo 1 – O Fast já contratou onze jogadores para reforçar a equipe na Série C, com destaque para o colombiano Diego Serna, de 33 anos, que jogou ao lado de Romário no Miami FC, dos Estados Unidos. O Rio Branco, campeão acreano invicto em 2007, está acertando a contratação de dois zagueiros e um meio-campo vindos de outros estados e parte agora para as contratações vindas de equipes locais. A Jaruense, representante de Rondônia, deverá contar com reforços da ULBRA, equipe campeã estadual justamente diante da Jaruense. Do São Raimundo, único representante de Roraima no campeonato, ainda não se tem notícia de contratações para a disputa do campeonato.

Grupo 2 – Nacional e São Raimundo farão dois clássicos amazonenses na Série C deste ano. Pelo lado do Nacional, campeão estadual em 2007, o técnico Carlos Tozzi afirmou que os reforços chegariam na última segunda, dia 11/06, e hoje pela manhã. Nada além destas poucas informações. Em relação ao São Raimundo, rebaixado da Série B em 2006, três reforços já foram apresentados: as voltas do atacante Vidinha e do zagueiro Rogério e a chegada de Sarkis, vindo do rival Nacional. A equipe ainda tenta a contratação do atacante Alexandre Gaúcho nesta semana. A Tuna Luso, vice-campeã paraense deste ano, aposta na volta do zagueiro Sérgio, que defendeu a equipe nos anos 90, e iniciou uma série de amistosos de preparação no último dia 5. Já sobre o Amapá, a equipe continua envolvida na disputa do campeonato estadual e ainda não há notícias sobre reforços.

Grupo 3 – A equipe tida como favorita no grupo é o Paysandu, rebaixado da Série B no ano passado. A equipe vem fazendo treinos até mesmo à noite na forte preparação para a disputa da Série C. A últimas contratações foram o lateral-esquerdo Givanildo (XV de Piracicaba), o atacante Laércio (Guaratinguetá) e o atacante Genílson, ex-ABC, América-RN e Fortaleza. O outro representante paraense do grupo é o Ananindeua, que deverá ter o reforço do atacante Joãozinho, que não está sendo aproveitado pelo Remo. Além disso, também contará com a volta do zagueiro Edkléber e do lateral Leandrinho, que estão disputando o campeonato amapaense. Representante nodestino, “intruso” entre as equipes do norte nestes três grupos, o Imperatriz traz como maior atração o atacante Sinval, que já passou por várias equipes do Brasil. Além dele, a equipe dirigida por Hugo Sales contratou Leandro Mineiro, ex-Nova Iguaçu, e pretende anunciar novos reforços ao longo da semana.


Fontes:
http://www.futeboldonorte.com
http://www.diariodopara.com.br
http://www.maranhaonews.com.br

http://www.canalsports.com.br

2 Comentários:

Anônimo disse...

Não conheço muito os times do norte, mas espero ver o Ananindeua e o nacional se saindo bem nesse campeonato.

P. L. F. V. disse...

A Série C é um bom e disputado campeonato nacional e tomara que as equipes do norte também se destaquem, já que não são de se destacar na Série A nem na B.

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO