PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Cricket: conheça o esporte - Parte 1

No antigo forum do Canal #Sports, criamos um tópico para explicar um pouco do que é o Cricket, um esporte pouco conhecido no Brasil, para aqueles que eventualmente desejassem conhecê-lo um pouco mais. Começamos agora a transportar para o blog aquilo que já havia sido explicado e, futuramente, faremos a continuação das explicações. Nesta primeira postagem falaremos sobre o básico do esporte e sobre alguns dos equipamentos mais comuns.

BastãoO que é Cricket? - É um esporte disputado por duas equipes com onze jogadores de cada lado. Um jogo normal de cricket pode durar uma tarde ou até mesmo alguns dias. Apesar de as jogadas e regras serem bem diferentes, o conceito básico do cricket é similar ao do baseball. Os times rebatem em sucessivos innings com o intuito de marcar corridas, enquanto a equipe adversária se posiciona no campo para defender e tentar terminar o inning da equipe que está rebatendo através de eliminações. Depois de cada equipe rebater por uma mesma quantidade de innings, a equipe que tiver marcado o maior número de corridas é declarada vencedora.

Bola de Cricket1º Equipamento Básico: Bola - É uma bola pesada, feita com cortiça, cordões e coberta com couro. Parecida com uma bola de baseball, tanto em tamanho quanto em peso, mas a cobertura de couro da bola de cricket é mais espessa e dividida em dois hemisférios, diferentemente do modelo da bola de baseball e da bola de tênis. A costura passa pelo centro, como um equador, e os pontos sobressaem levemente na sua superfície. A circunferência tem entre 224 e 229 milímetros e o peso fica entre 156 e 163 gramas. Tradicionalmente a cor da bola é avermelhada e com costuras brancas. Mas existem também as bolas brancas, mais usadas para melhorar a visibilidade nas partidas jogadas sob luz artificial.

2º Equipamento Básico: Bastão - Tem a forma de uma lâmina e é feito de salgueiro, chato de um dos lados e curvado do outro, junto à parte usada pelo jogador para o seu manuseio. A lâmina deve ter no máximo 108 milímetros e todo o bastão, em conjunto, deve possuir no máximo 965 milímetros.

Fonte: Cricinfo

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

3 Comentários:

Anônimo disse...

:D~

P. L. F. V. disse...

Muito bom hein ow :D~
eu sou um q devo aprender muito com essa aula de cricket, ja q nao entendo quase nada sobre o esporte

Noticiei Veiculei e Interei! disse...

Olá

Gostaria de saber o e-mail de contato do site para enviar um Release sobre o MediaZone.com


Obrigada


Michele - michele@caquicom.com

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO