PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Morre o ex-campeão de rally Colin McRae


Colin McRaeO ex-campeão mundial de rally Colin McRae morreu juntamente com seu filho de cinco anos num acidente de helicóptero no último sábado, 15/09. A aeronave sofreu uma queda em Jerviswood, na Escócia, a aproximadametne 800 metros da casa do piloto, por volta das 16h. O tempo no momento do acidente estava nublado, com ventos de sudoeste a uma velocidade de 30 nós e com boa visibilidade.

Jean-Eric Freudinger, agente de McRae, disse que o piloto de 39 anos estava no comando do helicóptero. Estavam com ele seu filho Johnny, um amigo de infância e mais uma criança. A esposa de McRae, que o conhecera ainda quando criança, e sua filha Hollie, de nove anos, não estavam a bordo. A polícia de Strathclyde confirmou que havia quatro pessoas no helicóptero e que os corpos foram encontrados dentro da aeronave que pertencia a Colin McRae.

McRae tornou-se o primeiro britânico a conquistar o Campeonato Mundial de Rally em 1995. Ele foi ainda vice-campeão em 1996, 1997 e 2001. Foi um dos desportistas de maior sucesso do país, alcançando 25 vitórias na carreira e chegando 42 vezes ao pódio. Chegou, inclusive, a inspirar o jogo de rally para computador mais vendido no mundo.

Colin McRaeO jornalista Jeremy Hart, amigo de McRae e que voou com ele várias vezes, o descreveu como um “piloto muito bom”. “Ele freqüentemente voava por todo o Reino Unido e pela Europa”, disse Hart. “Conhecia muito bem o terreno e as condições climáticas de Jerviswood. Como desportista, ele foi um verdadeiro herói. Como piloto, ele era um pouco mal compreendido por não ser tão cuidadoso, mas qualquer um dia o talento nato que ele possuía para fazer aquilo. McRae foi para o rally o que Michael Schumacher foi para a Fórmula 1. É irônico demais que ele tenha morrido num acidente de helicóptero depois de todos os perigos que passou e de ter encarado a morte tantas vezes nas pistas”.


Fonte: Times Online

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

2 Comentários:

P. L. F. V. disse...

Lamentavel =||

Anônimo disse...

Muito triste essa notícia :(

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO