PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

domingo, 21 de outubro de 2007

África do Sul é campeã mundial de Rugby

Neste sábado a seleção sul-africana, conhecida como “Os Springboks”, conquistou seu segundo título mundial de rugby ao derrotar a Inglaterra, que era a detentora do título, numa partida equilibrada. O placar final foi 15-6 e, dos 15 pontos marcados, 12 o foram por Percy Montgomery, o maior destaque da seleção.

África do Sul campeã mundial de Rugby
A Inglaterra havia derrotado os franceses na semifinal pelo placar de 14-9 no final de semana anterior, enquanto a África do Sul havia derrotado a sensação da Copa do Mundo, a seleção argentina, pelo placar de 37-13. Com isso, o grande embate entre África do Sul, liderada por Percy Montgomery, e Inglaterra, liderada por Johnny Wilkinson, estava marcado. Vale lembrar que as duas seleções estavam no mesmo grupo na primeira fase e os sul-africanos não tiveram nenhuma dificuldade para vencer por 36-0 uma seleção inglesa desprovida de alguns de seus melhores jogadores naquela ocasião.

Foi um jogo muito nervoso, marcado pela maior preocupação em defender, em não sofrer pontos, do que propriamente em atacar. Por isso, qualquer ponto que pudesse ser marcado seria bem-vindo. A partida não teve nenhum try, tendo todos os 21 pontos sido marcados através de penalidades. Assim, com a vitória de 15-6, a África do Sul ergue novamente a Webb Ellis Cup, a tão cobiçada taça da Copa do Mundo, o que já havia acontecido em 1995, quando de seu primeiro título, conquistado em casa naquela ocasião.

Rugby World Cup 2007Para o inglês Johnny Wilkinson ficou o consolo de ser agora o maior pontuador da história da competição, com 249 pontos marcados. Nesta edição o maior pontuador foi o já mencionado Percy Montgomery, com 105 pontos, seguido pelo argentino Felipe Contepomi, com 91 pontos, e o próprio Johnny Wilkinson, com 67 pontos. Brian Habana, da África do Sul, foi o jogador que marcou mais tries, com oito no total, seguido pelo australiano Drew Mitchell, que marcou sete.

O próximo encontro agora será na sétima edição da Copa do Mundo de Rugby, que será realizada na Nova Zelândia daqui a quatro anos.

Fotos: SA Rugby e RugbyWorldCup

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO