PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

NBA 2007-08 Preview, Divisão Central

Dando prosseguimento à nossa seção de previsão da temporada 2007-08 da NBA que começará no final deste mês, falaremos hoje sobre as equipes da Divisão Central (Conferência do Leste).

Chicago Bulls – Kirk Hinrich foi o grande nome da equipe na última temporada, principalmente nas partidas finais da temporada regular e nos playoffs. Depois de perder a posição de número dois nos playoffs e ter de enfrentar os então atuais campeões, Miami Heat, a equipe atropelou o time da Flórida e ganhou a série por 4-0. É verdade que a temporada para os Bulls terminou no confronto seguinte com os Pistons, mas o futuro parece promissor. São jovens jogadores com profundidade e talento em quase todas as posições. Chicago manteve seus principais jogadores – Kirk Hinrich, Luol Deng, Ben Gordon, Tyrus Thomas e Andres Nocioni – além de trazer o veterano Joe Smith. Entre os alas, os números de Hinrich o apontam como um dos melhores armadores da NBA atualmente, mostrando grande consistência, tanto no ataque como na defesa. Ben Gordon, com média de 21,4 pontos por jogo em 2006-07 e 41,3% de aproveitamento nos arremessos de três pontos, é outra grande arma. Chris Duhon e Thabo Sefolosha serão as opções no banco. Ben Wallace é o principal nome da equipe entre os alas e pivôs, principalmente no aspecto defensivo. Ele conquistou 10,7 rebotes por partida em 2006-07, além de uma média de dois tocos por jogo. Tyrus Thomas também é forte neste quesito e Nocioni joga com muita energia.

Campanha em 2006-07: 49-33
Provável time titular: C Ben Wallace, PF Joe Smith, SF Luol Deng, SG Ben Gordon, PG Kirk Hinrich

Cleveland Cavaliers – Foi espetacular o modo como a equipe de Cleveland chegou pela primeira vez às finais da NBA em sua história, com as grandes atuações de LeBron James, marcando, inclusive, os últimos 25 pontos da equipe na vitória em duas prorrogações no jogo 5 das finais do Leste. A euforia não durou muito pois a equipe foi varrida na final da liga pelos Spurs e, quatro meses depois, a pergunta é: o time é bom o suficiente para ser campeão? Segundo LeBron James, sim. E, fora Anderson Varejão e Sasha Pavlovic, que ainda não renovaram seus contratos, a equipe permanece praticamente a mesma de 2006-07. Ofensivamente, os armadores da equipe talvez sejam ainda inexperientes. Daniel Gibson e Shannon Brown chegam à sua segunda temporada, mas os veteranos Damon Jones, David Wesley e Eric Snow tentam equilibrar neste aspecto. Quem mais brilha entre os jogadores da posição ainda é Larry Hughes, mas que costuma ter problemas de contusão e ficou fora de 12 partidas na última temporada regular. Um ponto positivo é a grande aparição de Gibson nas partidas decisivas, principalmente nos playoffs. Já entre os alas, LeBron James é indiscutivelmente um dos melhores na NBA. Teve média de 27,3 pontos por jogo em 2006-07, além de 6,7 rebotes. A equipe, aliás, foi a segunda melhor em rebotes na temporada passada e conta com Zydrunas Ilgauskas e Drew Gooden para manter a seqüência.
Campanha em 2006-07: 50-32
Provável time titular: C Zydrunas Ilgauskas, PF Drew Gooden, SF LeBron James, SG Sasha Pavlovic, PG Larry Hughes.

Detroit Pistons – A equipe foi bem na temporada regular, conquistando 53 vitórias e mostrando que sobreviveu à saída de Ben Wallace e que a chegada de Chris Webber no meio da temporada fez bem ao time. Mas tudo se foi quando os Pistons foram derrotados pelos Cavaliers nos playoffs em cinco jogos. Entretanto, o saldo das últimas temporadas é positivo, tendo chegado à final da Conferência cinco vezes e conquistando o título da divisão quatro vezes. Chauncey Billups, de contrato renovado, e Rasheed Wallace, novamente em forma, serão importantes mais uma vez. Por falar em Billups, ele já vem sendo um dos principais jogadores em Detroit desde 2002-03 e é considerado um dos principais armadores da NBA. Richard Hamilton teve média de 19,2 pontos por partida e fará dupla com Billups. Além deles, Detroit tem como opções Flip Murray, o veterano Lindsay Hunter e os novatos Rodney Stuckey e Arron Afflalo. Rasheed Wallace segue como pivô titular na equipe, provavelmente, e Antonio McDyess pode jogar tanto de ala como de pivô. O outro ala deverá ser Tayshaun Prince, um jogador forte na defesa, o que se percebe pelos seus números (0,6 roubos de bola e 0,6 tocos por jogo, em média). No banco de reservas os Pistons possuem o veterano Nazr Mohammed e os jovens Jason Maxiell e Amir Johnson como opções.
Campanha em 2006-07: 53-29
Provável time titular: C Rasheed Wallace, PF Antonio McDyess, SF Tayshaun Prince, SG Richard Hamilton, PG Chauncey Billups.

Indiana Pacers – O time tentará dar a volta por cima depois de muitos problemas nas últimas temporadas, dentro e fora de quadra. Houve boatos sobre uma possível troca de Jermaine O’Neal, o principal jogador, Shawne Wiliams teve problemas de suspensão e Marquis Daniels de contusão. O lado bom é a chegada no novo técnico Jim O’Brien e alguns jogadores talentosos que permanecem na equipe. Jamaal Tinsley tem sido um armador importante, com média de 11,6 pontos e 6,3 assistências por jogo na última temporada, e Indiana parece confiante com a chegada de Travis Diener, que jogou com Dwayne Wade em Marquette e estava no Orlando Magic. Kareem Rush, outra nova contratação, diz que vem para brigar pela posição de titular e espera aproveitar a oportunidade. Além deles, os Pacers contam também com Danny Granger, que deverá ser titular, e Mike Dunleavy, que pode jogar de ala ou de armador. Entre os alas, Jermaine O’Neal segue como o principal nome dos Pacers, mas está claramente insatisfeito com a situação atual do time. Ele ainda é um jogador de alto nível na NBA mas precisa de algo mais para motivar-se neste momento, visto que a equipe vem perdendo força nos últimos anos. Para a posição de pivô a equipe segue até hoje procurando alguém de peso. David Harrison, com forte poder defensivo, será uma das opções, mas Troy Murphy deverá ser o titular, tendo o veterano Jeff Foster como reserva imediato. Nada que assuste demais os adversários.
Campanha em 2006-07: 49-33
Provável time titular: C Troy Murphy, PF Jermaine O’Neal, SF Mike Dunleavy, SG Danny Granger, PG Jamaal Tinsley.

Milwaukee Brewers – A equipe não cedeu muito às pressões de adversários na busca por contratações. Vide, por exemplo, a proposta de Miami pelo armador Charlie Bell, que acabou não evoluindo. Maurice Williams foi outro jogador sondado pela equipe da Flórida mas Milwaukee se mostrou irredutível. E depois da péssima temporada em 2006-07, o time precisava manter seus principais jogadores caso quisesse dar a volta por cima. No início da última temporada eles esperavam chegar aos playoffs, mas muitos problemas de contusão mostraram ser este um sonho distante. Bobby Simmons e Desmond Mason são alguns do que precisam estar em forma para que a equipe volte a sonhar com a pós-temporada. Michael Redd, que acabou de representar os EUA no torneio pré-olímpico, ainda é o principal armador da equipe, tendo feito uma média de 26,7 pontos por jogo, mas ficando fora de 29 partidas em 2006-07. Williams, com 17,3 pontos e 6,1 assistências por jogo, também teve lesões que o deixaram de fora algum tempo, mas está de volta para formar dupla com Redd. Charlie Bell, que permanece na equipe, é uma das fortes opções no banco, que também conta com Royal Ivey e Ramon Sessions. Com a manutenção de Andrew Bogut e Charlie Villanueva e a chegada no chinês Yi Jianlian, a equipe se mostra mais forte no quesito alas/pivôs. Novamente, a questão será mantê-los dentro das quatro linhas, visto que Villanueva ficou fora de 43 jogos em 2006-07 e Bogut ficou fora do último mês da temporada regular. Milwaukee conta também com Dan Gadzuric, que assinou por dois anos mas não fez muito na última temporada, além de Jake Voskuhl, Michael Ruffin e Awvee Story.
Campanha em 2006-07: 28-54
Provável time titular: C Andrew Bogut, PF Charlie Villanueva, SF Desmond Mason, SG Michael Redd e PG Maurice Williams.

Fonte: NBA.com

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO