PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

NBA 2007-08 Preview, Divisão do Atlântico

Dando início à nossa seção de previsão da temporada 2007-08 da NBA que começará no final deste mês, falaremos hoje sobre as equipes da Divisão do Atlântico (Conferência do Leste).

Boston Celtics – Como as coisas mudaram. Os Celtics foram o segundo pior time em 2006-07, chegando a perder 18 jogos consecutivos e tendo a segunda pior campanha de sua história. Mas Danny Ainge usou sua escolha no draft para trocar com Seattle por Ray Allen e fez outra grande transação para adquirir Kevin Garnett dos Timberwolves. Mas até onde pode chegar o trio Allen, Garnett e Pierce? Poderão produzir junto com os jovens Rajon Rondo e Kendrick Perkins? Antes de ser apontado como um dos melhores times da Conferência do Leste, algumas questões precisam ser respondidas. Começando pelos armadores, Rajon Rondo é um jogador muito rápido mas ainda com algumas falhas, principalmente no arremesso, além de sua inexperiência. Provavelmente os adversários deixarão a marcação nele um pouco mais frouxa para poder fazer marcação dupla nos jogadores mais fortes do time, fato que fará com que seu arremesso seja determinante nos resultados. Por outro lado, Ray Allen tem um dos arremessos mais precisos da NBA. A equipe tem no banco de reservas Eddie House, que poderá ser mais capaz de acertar do que Rondo, e Tony Allen. Na frente, Pierce e Garnett formam agora a melhor dupla de alas da liga. Por outro lado, nas suas primeiras quatro temporadas, Kendrick Perkins não teve média superior a 22 minutos por jogo e posição de pivô continua sendo um ponto fraco na equipe. Leon Powe, em seu segundo ano, o novato Glen Davis e o veterano Scot Pollard são os reservas, mas que estão muito longe de manter o nível quando Garnett estiver no banco. James Posey deverá ser o reserva imediato de Paul Pierce.

Campanha em 2006-07: 24-58
Provável time titular: C Kendrick Perkins, PF Kevin Garnett, SF Paul Pierce, SG Ray Allen, PG Rajon Rondo

New Jersey Nets – Muito esforço foi feito pela equipe para melhorar para a próxima temporada, com Vince Carter renovando seu contrato, Richard Jefferson estando novamente em forma e Jason Kidd vindo de grandes atuações pela seleção dos Estados Unidos. Mas a equipe precisa de mais consistência do que teve na temporada passada. Lawrence Frank é um técnico conhecido mais pela defesa e a armação baseada no jogo de Jason Kidd é impulsionada por esta defesa. Kidd e Carter formam uma das melhores duplas de armadores da NBA mas ainda precisam se entender melhor, já que Kidd joga melhor nos contra-ataques, mas Carter prefere as jogadas de meia quadra, sem tanta velocidade. No entanto, qualquer um deles pode decidir uma partida a qualquer momento, seja com os triple-doubles de Kidd ou com as cestas de Vince Carter. Marcus Williams aparece como opção vindo do banco, que também tem Antoine Wright, que vem melhorando a cada temporada. No que se refere aos alas e pivôs os Nets precisam de grandes mudanças. Contrataram Jamaal Magloire, que pode ou não substituir Jason Collins como titular. Escolheram Sean Williams no draft principalmente por seu desempenho defensivo, especialmente após a saída de Kenyon Martin. Mais importante, apesar disso, é o retorno de Nenad Kristic, que ficou de fora de 56 jogos em 2006-07 depois de uma lesão grave no joelho. Ele deverá voltar aos poucos, até ganhar novamente seu ritmo.
Campanha em 2006-07: 41-41
Provável time titular: C Nenad Kristic, PF Jason Collins, SF Richard Jefferson, SG Vince Carter, PG Jason Kidd

New York Knicks – Todo ano se diz a mesma coisa sobre os Knicks: que têm muito talento mas que, se não houver entrosamento e bom jogo defensivo, continuarão fora dos playoffs. Para esta temporada foi contratado Zach Randolph, que poderá ser uma forte arma da equipe ao se juntar a Eddy Curry e Stephon Marbury. Mas as dúvidas que surgem são as mesmas dos últimos anos. Será que Randolph e Curry poderão jogar bem juntos ou disputarão a mesma posição? E eles ajudarão o suficiente na defesa? A defesa, aliás, foi a 25ª na temporada passada e, se pretendem voltar aos playoffs, precisam melhorar muito neste quesito. Entre os armadores, Stephon Marbury, que fará dupla com Jamal Crawford, será o de sempre: capaz de marcar muitos pontos mas incapaz de defender bem, não sendo exatamente o que se espera de um verdadeiro armador principal. Mardy Collins apareceu bem na última temporada, com média de 14,8 pontos por jogo e será uma boa opção no banco, além de Nate Robinson e Fred Jones. Quentin Richardson deverá ser o outro titular, tendo Jared Jeffries e o novato Wilson Chandler como reservas. Na frente, o lado negativo da troca que trouxe Randolph ao time é que David Lee continuará no banco, mesmo sendo um dos melhores da equipe em termos de rebotes. Renaldo Balkman também aparece como opção no banco e é forte na defesa. Além dele, os Knicks também possuem o jovem Randolph Morris e o veterano Malik Rose como reservas.
Campanha em 2006-07: 33-49
Provável time titular: C Eddy Curry, PF Zach Randolph, SF Quentin Richardson, SG Jamal Crawford, PG Stephon Marbury

Philadelphia 76ers – Quando uma equipe troca seu principal jogador, geralmente leva um tempo para as coisas se encaixarem novamente. Mas quando trocaram Allen Iverson para Denver por Andre Miller e Joe Smith, não levou tanto tempo assim para que os 76ers se recuperassem. A equipe venceu 30 de 59 partidas e se tornou muito mais equilibrada no ataque, com Andre Iguodala fazendo uma média de 19,6 pontos por jogo após a troca. Apesar de ainda faltarem peças importantes e de ser quase um consenso que terminarão em último na divisão, os Sixers parecem estar se reencontrando. Com a saída de Allen Iverson, o buraco entre os armadores precisou ser preenchido. Agora não é mais uma questão tão importante, vide as atuações de Andre Miller. Iguodala pode jogar ala ou de armador e Philadelphia ainda possui Rodney Carney, Wilie Green e Kyle Korver como opções. Korver é mais do estilo “pegar e arremessar”, enquanto Green é mais um arremessador tradicional e Carney é mais importante no setor defensivo. Joe Smith e Steven Hunter estão fora e Reggie Evans pode não ser tão bom ofensivamente quanto eles, mas é um dos melhores reboteiros da NBA. Samuel Dalembert sofreu uma contusão mas deverá estar pronto no início da temporada. Contudo, além de Evans e Dalembert, os 76ers não contam com grandes jogadores na posição de ala. O novato Thaddeus Young está mais para um projeto de longo prazo e Shavlik Randolph, que vem de lesão, será uma da opções no banco, que também conta com Louis Amundson e Jason Smith.
Campanha em 2006-07: 35-47
Provável time titular: C Samuel Dalembert, PF Reggie Evans, SF Andre Iguodala, SG Willie Green, PG Andre Miller

Toronto Raptors – Esta equipe foi a surpresa da última temporada, melhorando sua campanha em 20 vitórias e conquistando pela primeira vez um título de divisão. Tudo isso foi possível com as chegadas de T. J. Ford, Anthony Parker, Jorge Garbajosa e Andrea Bargnani, assim como a manutenção de Chris Bosh, cujos números melhoram a cada temporada. Além disso, a equipe de Bryan Colangelo se constrói em torno do armador José Calderón e do já mencionado T. J. Ford. Segundo Bosh, o ataque continuará forte como em 2006-07, mas a defesa precisa estar à altura para que a equipe melhore ainda mais seu desempenho. Falando especificamente sobre os armadores, Ford talvez seja o único arremessador confiável do time. Calderón mostrou no campeonato europeu uma melhora neste aspecto, o que garante sua posição como titular. Anthony Parker, apesar de não ter tanta explosão, tem atuações sólidas tanto no ataque quanto na defesa. Juan Dixon também é uma boa opção no banco, com média de 11,1 pontos na última temporada depois de chegar de Portland. Além deles, os Raptors contam com Carlos Delfino, que disputou a temporada passada pelo Detroit Pistons. Bargnani deverá ser titular, juntamente com Bosh, e a chegada de Jason Kapono, com seu aproveitamento de 51,4%, pode colocar Jorge Garbajosa no banco. Rasho Nesterovic também deve ficar na reserva, ao lado de Maceo Baston, tentando melhorar nos rebotes, quesito no qual Toronto ficou em 27º na liga em 2006-07.
Campanha em 2006-07: 47-35
Provável time titular: C Andrea Bargnani, PF Chris Bosh, SF Jason Kapono, SG Anthony Parker, PG T. J. Ford


Fonte: NBA.com

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

2 Comentários:

André Luiz Velloso disse...

Dá-lhe Celtics :D~
Finalmente voltando a ter um time decente hein ow!

P. L. F. V. disse...

Pois é, aposto numa boa temporada dos Celtics, o time ta bom de verdade.

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO