PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

sábado, 27 de outubro de 2007

NBA 2007-08 Preview, Divisão Sudeste

Dando seqüência à nossa seção de previsão da temporada 2007-08 da NBA que começará no final deste mês, falaremos hoje sobre as equipes da Divisão Sudeste (Conferência do Leste).

Atlanta Hawks – Finalmente parece que a equipe tem um armador principal após a escolha de Acie Law no último draft. O principal alvo dos passes de Law deverá ser Joe Johnson, um dos doze jogadores a ter média de 25 pontos ou mais por jogo na última temporada da NBA. Infelizmente para ele e para os Hawks, ele ficou fora de 25 partidas da temporada regular e a equipe venceu apenas 30 vezes. Além de Law, outro importante novato será Al Horford, considerado um dos jogadores do draft mais preparados para jogar na NBA. Eles deverão se entrosar bem com os jovens Josh Smith, Josh Childress, Zaza Pachulia, Marvin Williams e Joe Johnson. Além disso, o trio de armadores Speedy Claxton, Tyronn Lue e Anthony Johnson teve uma média de 22 pontos por partida, além de 11 assistências, e eles deverão ter grande contribuição vindo do banco. Joe Johnson jogou, em média, mais de 40 minutos por jogo em 2006/07, o que deverá ser mantido. Outro reserva, Salim Stoudamire, é conhecido por seu bom arremesso. Zaza Pachulia pode ser considerado um bom pivô e sua média de pontos aumentou quase quatro vezes na última temporada, chegando a 12,2 pontos por partida. Entre os alas, além dos já mencionados Childress, Smith, Horford e Marvin Williams, Atlanta conta com Shelden Williams como opção entre os reservas.

Campanha em 2006/07: 30-52
Provável time titular: C Zaza Pachulia, PF Marvin Williams, SF Josh Smith, SG Joe Johnson, PG Acie Law

Charlotte Bobcats – A grande mudança positiva será a adição do veterano Jason Richardson, que teve média de 18,3 pontos por partida em 2006/07. Já a negativa será que Sean May ficará de fora desta temporada devido a uma cirurgia no joelho. Charlotte espera poder contar com Emeka Okafor por toda a temporada, visto que uma série de contusões o deixaram de fora de várias partidas em 2006/07. A equipe vem evoluindo e renovou os contratos de Gerald Wallace e Matt Carroll e manteve jogadores importantes, como Primoz Brezec e Walter Herrmann. Outra peça que vem se tornando importante é Adam Morrison, que teve boas atuações em sua primeira temporada. Entre os armadores, o maior destaque segue sendo Raymond Felton, que aumentou suas médias de pontos, rebotes, assistências e roubos de bola na temporada passada. Ele precisa ainda melhorar seu arremesso (38,7%), mas tem melhorado em todos os outros aspectos e, com a chegada de Jason Richardson, ele deve produzir ainda mais. Quando em quadra, Okafor, Brezec e May fizeram grandes partidas. Mas sem o pivô Sean May, a linha de frente da equipe ficou mais frágil. Por outro lado, Gerald Wallace vem de uma grande temporada, a melhor de sua carreira, e o argentino Herrmann, em sua segunda temporada na NBA, é outra grande esperança.
Campanha em 2006/07: 33-49
Provável time titular: C Primoz Brezec, PF Emeka Okafor, SF Gerald Wallace, SG Jason Richardson, PG Raymond Felton

Miami Heat – Na temporada passada, o ombro de Dwyane Wade e o joelho de Shaquille O’Neal deixaram distante o sonho da equipe de reconquistar o título. Miami lutou muito para conseguir uma campanha mediana, com 44 vitórias, e sua defesa não teve nenhuma chance na série contra Chicago nos playoffs. A equipe não conta mais com Jason Kapono, que foi para Toronto, e com o veterano Gary Payton, cujo contratou terminou. Para os seus lugares, traz o jovem Smush Parker e outro veterano, Anfernee Hardaway, retornando à NBA. As dificuldades nesta temporada serão grandes, tanto pela melhora dos adversários quanto pelo envelhecimento da equipe, que conta com Jason Williams, Antoine Walker e Alonzo Mourning também. Falando dos armadores, não há dúvida de que, depois da recuperação física de Dwyane Wade, Miami terá melhores chances em 2007/08. O outro armador titular será Williams, mas Smush Parker deverá contribuir bastante também vindo dentre os reservas e o novato Daequan Cook também deve ter algum tempo de contribuição em quadra. Outra importante peça da equipe, o pivô Shaquille O’Neal, chega aos 36 anos de idade em março e jogou apenas 99 partidas de 164 possíveis nas últimas duas temporadas regulares. Ainda assim, ele teve média de 17,3 pontos e 7,3 rebotes por jogo em 2006/07. Seu reserva é outro veterano, Alonzo Mourning. Antoine Walker e Udonis Haslem são os alas mais importantes do time, que também conta com Dorell Wright, Wayne Simien e Alexander Johnson como opções.
Campanha em 2006/07: 44-38
Provável time titular: C Shaquille O’Neal, PF Udonis Haslem, SF Antoine Walker, SG Dwyane Wade, PG Jason Williams

Orlando Magic – A equipe adquiriu Rashard Lewis e renovou o contrato de Dwight Howard, garantindo que brigará para estar entre as melhores na temporada que se inicia. Lewis chega à sua décima temporada depois de sair do colegial e suas médias de 16,6 pontos e 5,8 rebotes por partida na carreira deverão ter grande impacto na equipe de Orlando. Ele, inclusive, saltou de 2,4 pontos por jogo na temporada de estréia para 22,4 pontos por jogo em 2006/07. Howard, por sua vez, chega à sua terceira temporada na NBA, mas seu poder ofensivo ainda não aflorou, apesar de seu aproveitamento de 38,6% da linha de três pontos. Entre os armadores, Jameer Nelson segue como o principal jogador. Depois de dividir as atenções com Carlos Arroyo duas temporadas atrás, Nelson tornou-se o armador principal titular em 2006/07. Mas ele precisa melhorar sua média de pontos e seu aproveitamento nos arremessos. Trevor Ariza e Keyon Dooling também podem jogar nesta posição e J. J. Redick aparece como opção no banco. Keyon Dooling deverá ser, na verdade, o outro armador titular da equipe de Orlando, mas podendo contribuir até mesmo como ala. Por falar em alas, e também em pivôs, a equipe não conta mais com Darko Milicic, que foi para Memphis, e Tony Battie poderá ficar fora de grande parte desta temporada devido a uma lesão. Orlando contratou Adonal Foyle e conta com James Augustine, em sua segunda temporada, e o novato Marcin Gortat. O turco Hedo Turkoglu é outra opção tanto na posição de ala como na posição de armador e deverá ser titular nesta temporada.
Campanha em 2006/07: 40-42
Provável time titular: C Dwight Howard, PF Rashard Lewis, SF Hedo Turkoglu, SG Keyon Dooling, PG Jameer Nelson

Washington Wizards – Washington também possui o seu grande trio, formado por Gilbert Arenas, Caron Butler e Antawn Jamison, apesar de ofuscados pela derrota para Cleveland nos playoffs. Gilbert Arenas transformou-se num dos maiores cestinhas da NBA, com média acima de 25 pontos por jogo nas últimas três temporadas, mas é na defesa que ele e seus companheiros precisam melhorar. A equipe teve a 28ª defesa na última temporada, sofrendo quase 105 pontos por partida, em média. Além disso, os Wizards chegaram aos playoffs nas últimas três temporadas mas não foram a lugar nenhum. Desde que Larry Hughes saiu da equipe, Washington saiu à procura de um outro armador para fazer dupla com Gilbert Arenas. Parece que DeShawn Stevenson conseguiu agarrar sua chance e conquistar um posto de titular na equipe, visto que iniciou as 82 partidas da última temporada regular e teve aproveitamento de 40% nos arremessos de três pontos. Antonio Daniels será mais uma vez a principal opção no banco e o novato Nick Young também deverá ganhar algum tempo em quadra. Na frente, há algumas temporadas que os Wizards têm sido fortes em todos os sentidos. Os pivôs Etan Thomas e Brendan Haywood têm feito juntos médias de 10 pontos e 10 rebotes por jogo, mas também 10 faltas. A equipe precisará de maior produtividade nos rebotes ofensivos com estes jogadores. Entre os alas, Caron Butler é a grande estrela ao lado de Antawn Jamison, em posições para as quais o time conta com Andray Blatche e Darius Songaila como opções no banco de reservas.
Campanha em 2006-07: 41-41
Provável time titular: C Brendan Haywood, PF Antawn Jamison, SF Caron Butler, SG DeShawn Stevenson, PG Gilbert Arenas

Fonte: NBA.com

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

1 Comentário:

P. L. F. V. disse...

Dessas equipes aí a que eu mais aposto pra essa temporada é o Orlando Magic...

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO