PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

NBA 2007-08 Preview, Divisão Sudoeste

Dando seqüência à nossa seção de previsão da temporada 2007-08 da NBA que tem início no final deste mês, falaremos hoje sobre as equipes da Divisão Sudoeste (Conferência do Oeste).

Dallas Mavericks – A equipe tentará se redimir da inacreditável derrota para o 8º colocado Golden State Warriors nos playoffs da última temporada, depois de terminar com 67 vitórias em 82 jogos na temporada regular. Apesar dessa derrota trágica, a torcida tem motivos para estar confiante em 2007/08. Pela sétima vez consecutiva Dallas conquistou pelo menos 50 vitórias e o MVP Dirk Nowitzki melhora a cada temporada. As únicas perdas significativas para os Mavericks serão Austin Croshere e Anthony Johnson, mas Dallas agora conta com o veterano Eddie Jones, importante nos arremessos, e Brandon Bass. Certamente os Mavericks disputarão a melhor campanha na conferência com os Spurs. A equipe mostrou confiança no potencial de Devin Harris quando assinou com ele um contrato de cinco anos e, apesar de ainda precisar mostrar mais consistência, Harris é considerado um dos armadores mais rápidos da NBA. Jason Terry continua a ser uma potente arma nos arremessos de fora, além de sua liderança dentro de quadra. As outras opções para as posições de armador são Maurice Ager e o já mencionado veterano Eddie Jones. Entre os alas, o alemão Dirk Nowitzki, sem dúvida nenhuma, é o principal nome da equipe. Ele teve médias de 24,6 pontos e 8,9 rebotes por partida na temporada passada. Nos playoffs, assim como o resto do time, ele teve uma queda de rendimento, tendo apenas 38% de aproveitamento nos arremessos. Josh Howard deverá ser o outro ala titular dos Mavericks, tendo feito média de 18,9 pontos por jogo em 2006/07. O pivô Erick Dampier será muito importante nos rebotes e DeSagana Diop aparece como opção no banco, principalmente para a parte defensiva.

Campanha em 2006/07: 67-15
Provável time titular: C Erick Dampier, PF Dirk Nowitzki, SF Josh Howard, SG Jason Terry, PG Devin Harris

Houston Rockets – Este foi um dos times que mais se modificou para a nova temporada. Houve mudanças na comissão técnica, mudanças entre dirigentes e vários novos jogadores chegaram. A equipe venceu 52 partidas em 2006/07 mas não passa da primeira fase dos playoffs desde 1997. Juntos, os dois “all-stars” no time, Yao Ming e Tracy McGrady, ficaram fora de 45 jogos devido a lesões. O novo técnico será Rick Adelman, que será respaldado pela chegada de Steve Francis, pela renovação de Mike James e pela troca que trouxe o argentino Luis Scola para Houston. Os Rockets possuem grande profundidade no que diz respeito aos armadores. Steve Francis está de volta e Mike James é um veterano com bom arremesso e bom no aspecto defensivo. Ambos podem jogar nas duas posições de armador. Bonzi Wells também renovou seu contrato e é uma importante opção no banco, apesar de não ter tido tantas oportunidades em 2006/07. O novato Aaron Brooks é outra opção, tendo sido a 26ª escolha no último draft. O já mencionado ala Scola talvez seja a principal contratação dos Rockets para a temporada, principalmente com sua experiência nas Olimpíadas e no pré-olímpico pela seleção argentina. Houston conta também o maior jogador da liga, literalmente, no chinês Yao Ming, e com outro grande jogador, que é Tracy McGrady. Estes dois jogadores fizeram, combinados, quase 50 pontos e 16 rebotes por partida na última temporada. O veterano Dikembe Mutombo é a principal opção na reserva e deverá renovar seu contrato por mais um ano antes de se aposentar. Shane Battier deverá ser titular como ala junto com Scola e tem como característica seu excelente arremesso de três pontos.
Campanha em 2006/07: 52-30
Provável time titular: C Yao Ming, PF Luis Scola, SF Shane Battier, SG Tracy McGrady, PG Steve Francis

Memphis Grizzlies – A equipe que terminou com a pior campanha da última temporada tentará se reorganizar agora. O novo gerente Chris Wallace e o novo técnico Marc Iavaroni começaram imediatamente a reforçar a equipe para 2007/08, juntando novas peças em torno do ala Pau Gasol, que disputou apenas 49 partidas na temporada passada devido a uma lesão. Um dos principais reforços será o novato de Ohio State Mike Conley Jr., a quarta escolha no último draft. O pivô Darko Milicic foi uma grande contratação, assim como armador Juan Carlos Navarro, que é amigo de Pau Gasol, o que deverá facilitar o entrosamento. No que diz respeito aos armadores, ficou claro pela escolha de Conley Jr. que o técnico Iavaroni quer formar um ataque mais veloz em quadra. Kyle Lowry aparece como opção no banco enquanto Rudy Gay deverá ser titular ao lado do já mencionado novato Conley Jr. Gay, que participou do jogo das estrelas dos novatos em 2006/07, é uma das grandes esperanças no futuro dos Grizzlies. Navarro também surge como opção e adiciona profundidade à equipe. Entre os alas e pivôs, o trio formado por Gasol, Milicic e Mike Miller deverá ser titular. Brian Cardinal e Stromile Swift, além de Hakim Warrick, serão as opções no banco de reservas. De acordo com Iavaroni, a posição que cada um ocupará na equipe será fruto de um trabalho ainda sendo desenvolvido.
Campanha em 2006/07: 22-60
Provável time titular: C Darko Milicic, PF Pau Gasol, SF Mike Miller, SG Rudy Gay, PG Mike Conley Jr.

New Orleans Hornets – A equipe sofreu muito com as lesões de seus principais jogadores – Chris Paul, David West e Peja Stojakovic – que, somados, ficaram fora de 117 jogos. Além deles, Bobby Jackson e Marc Jackson ficaram ausentes de 26 jogos cada. Terminar com 39 vitórias, com todos esses problemas, foi até mais do que se poderia esperar. Todos estes jogadores permaneceram para a temporada 2007/08, na qual os Hornets também contarão com Morris Peterson mas não terão mais Brandon Bass e Desmond Mason. Outra mudança será a volta completa da equipe a Nova Orleans, de onde ficaram afastados na última temporada devido ao furacão Katrina, que destruiu parte da cidade. Chris Paul, um dos jovens armadores de maior destaque na NBA e novato do ano em 2006, será o principal armador da equipe. Ele teve médias de 17,3 pontos, 8,9 rebotes e 1,8 roubos de bola por partida em 2006/07. Ao lado dele jogará o ala/armador Peja Stojakovic, que só conseguiu participar de 13 partidas com a camisa dos Hornets na última temporada. Mo Peterson é uma das novidades vindo de Toronto e New Orleans também conta com Bobby Jackson e Jannero Pargo como opções. O pivô Tyson Chandler foi um dos destaques da equipe na temporada passada, conseguindo a importante marca de 12,4 rebotes por partida, em média. Ele trabalhou o seu arremesso durante a pré-temporada e promete melhorar neste quesito. O ala David West é muito importante no esquema ofensivo do time, com média de 18,3 pontos por jogo em 2006/07.
Campanha em 2006/07: 39-43
Provável time titular: C Tyson Chandler, PF David West, SF Rasual Butler, SG Peja Stojakovic, PG Chris Paul

San Antonio Spurs – San Antonio comemorou mais um título na temporada passada após a varrida de 4-0 sobre Cleveland. E esta equipe deverá continuar a brigar por títulos ainda por muitas temporadas. Em 2007/08 12 dos 15 campeões na última temporada estarão em quadra novamente pela equipe do Texas, incluindo o trio Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili, ambos com contrato pelo menos até 2010. Robert Horry jogará mais uma temporada e os Spurs ainda contrataram Bruce Bowen e Ime Udoka, que veio de Portland. Apesar de o envelhecimento da equipe começar a ser uma preocupação, com média de idade de 30,4 anos, eles ainda são os favoritos para mais um campanha vitoriosa. Entre os armadores, o francês Tony Parker, com apenas 25 anos de idade, é o destaque. Ele vem melhorando a cada temporada, principalmente no seu arremesso. O argentino Manu Ginobili tem surgido como uma das melhores opções e brigará por uma vaga no time com Michael Finley, que ainda deverá ser o titular. Jacque Vaughn aparece como outra opção no banco de reservas, além do veterano Brent Barry. Na frente, sem sombra de dúvida, Tim Duncan é o coração da equipe. Nove vezes presente no All-Star Game, dez vezes escolhido para o melhor time de defesa da temporada, duas vezes MVP, Duncan é um dos maiores alas da NBA. Na posição de pivô o técnico Gregg Popovich deverá alternar entre o argentino Fabricio Oberto e Francisco Elson. Surgem como opções para a posição de ala os jogadores Ime Udoka e Robert Horry.
Campanha em 2006/07: 58-24
Provável time titular: C Fabricio Oberto, PF Tim Duncan, SF Bruce Bowen, SG Michael Finley, PG Tony Parker

Fonte: NBA.com

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

1 Comentário:

P. L. F. V. disse...

Divisão muito forte, e tomara que meu Dallas Mavericks vá mais longe essa temporada.

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO