PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Estaduais 2008 - Região Norte

Confira como serão campeonatos estaduais de 2008 nos estados da região Norte do Brasil:

CAMPEONATO ACREANO

Início: 22 de abril
Clubes: 8, mas pode subir para 11 (ADESG, Andirá, Atlético-AC, Independência, Juventus-AC, Rio Branco-AC, São Francisco e Vasco-AC estão confirmados).
Regulamento: O Conselho Arbitral será no dia 14 de janeiro para fazer a definição.

CAMPEONATO AMAPAENSE

Início: Previsão para a segunda quinzena de abril.
Clubes: 10 (Amapá, Cristal, Independente, Macapá, Mazagão, Santos-AP, São José-AP, São Paulo-AP, Trem e Ypiranga-AP)
Regulamento: Na primeira fase, seis times disputam duas ou quatro vagas em um torneio pré-seletivo. Ainda não está decidida a data do Conselho Arbitral, que vai decidir a fórmula da competição.

CAMPEONATO AMAZONENSE

Início: 19 de janeiro
Clubes: 10 (América-AM, CEPE, Fast, Holanda, Libemorro, Nacional-AM, Princesa, Rio Negro, São Raimundo-AM e Sul América)
Regulamento: Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único, e ganha quem somar mais pontos. Na segunda fase, as equipes se dividem em dois grupos, onde os times de um grupo enfrentam os do outro, classificando às semifinais os dois primeiros de cada. Os campeões dos dois turnos decidem o título.

CAMPEONATO PARAENSE

Início: Em andamento desde 23 de novembro
Clubes: 14 (Abaeté, Águia de Marabá, Ananindeua, Bragantino-PA, Castanhal, Paysandu, Pedreira, Pinheirense, Remo, São Raimundo-PA, Tiradentes-PA, Tuna Luso, Vênus e Vila Rica)
Regulamento: Na primeira fase, nove times se enfrentam em ida e volta para disputar cinco vagas e se juntarem a Paysandu, Remo, Tuna Luso, Ananindeua e Abaeté. Na segunda fase, os dez times se enfrentam em dois turnos independentes, com semifinais e finais cada um. Os campeões de cada turno decidem o título.

CAMPEONATO RONDONIENSE

Início: 15 de março
Clubes: 8 (Ariquemes, Gênus, Jaruense, Pimentense, Rolim de Moura, ULBRA-RO, União Cacoalense, e Vilhena)
Regulamento: As equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, classificando às semifinais os quatro primeiros. Os vencedores das semifinais decidem o título.

CAMPEONATO RORAIMENSE

Início: Ainda sem previsão. Em 2007, o campeonato teve início em março.
Clubes: 7 (Atlético-RR, Baré, GAS, Progresso, Rio Negro-RR, River-RR e São Raimundo-RR). O Náutico-RR tem direito de disputar, mas pediu para não jogar a competição de 2008.
Regulamento: Ainda não está decidida a data do Conselho Arbitral.

CAMPEONATO TOCANTINENSE

Início: 1º de março
Clubes: 13 (Alvorada, Araguaína, Gurupi, Interporto, Ipiranga-TO, Juventude-TO, Kaburé, Palmas, Paraíso, São José-TO, Tocantinópolis, Tocantins e Tubarão-TO)
Regulamento: Na primeira fase, as equipes se dividem em um grupo de sete e outro de seis, onde se enfrentam em jogos de ida e volta, classificando quatro de cada. Na segunda fase, os oito clubes se dividem em dois grupos de quatro, onde voltam a se enfrentar em ida e volta, avançando os dois melhores de cada às semifinais. Os vencedores das semifinais decidem o título.

Fonte: GloboEsporte.com

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

1 Comentário:

P. L. F. V. disse...

bisonho ;x
nao tenho time em nenhum campeonato ae ehushusuhae :P

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO