PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

A façanha de Tony Cloninger

Tony Lee Cloninger, ou simplesmente Tony Cloninger, foi pitcher (arremessador) na Major League Baseball. Ele nasceu em 13/08/1940 e disputou sua primeira partida profissional em junho de 1961. Ele é o único pitcher, até hoje, a ter rebatido dois grand slam home runs numa mesma partida.

Tony Cloninger
E não foi apenas isso. Não somente foi o único pitcher com dois grand slams no mesmo jogo como é também o único pitcher efetivamente a rebater dois grand slams. Tal fato ocorreu quando ele jogava pelo Atlanta Braves no dia 3 de julho de 1966 diante do San Francisco Giants no antigo Candlestick Park, em San Francisco. Os grand slams aconteceram no primeiro e no quarto innings daquele encontro. Além dos dois home runs, ele ainda teve uma rebatida simples que impulsionou uma corrida, totalizando 9 corridas impulsionadas para ele no jogo, o que também é um recorde para um pitcher até hoje na MLB. A partida terminou com vitória dos Braves por 17-3.

Curiosamente, menos de três semanas antes desta partida, Cloninger havia rebatido dois home runs, no dia 16 de junho, num jogo em Atlanta contra o New York Mets. Mas daquela vez não foram grand slams. Cloninger jogou em três equipes durante sua carreira de 12 anos na MLB: Atlanta Braves (1961-68), Cincinnati Reds (1968-71) e St. Louis Cardinals (1972). Obteve 113 vitórias e 97 derrotas, com ERA de 3.58 em 352 partidas.

Fontes: Play Ball: Great Moments & Dubious Achievements in Baseball History e Baseball Reference

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

1 Comentário:

Anônimo disse...

Hi, I dо belіevе thіs is аn еxcellent web sіte.

I stumbleԁupon it I mаy revisit oncе again ѕince і have bоoκmaгked it.

Money and fгeеԁom iѕ the greatest way to change, may
yоu be rіch аnd соntіnue to guiԁe othеrѕ.



Herе іѕ my wеb-site :: gardening

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO