PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

História do Golfe - Parte 2

Leia AQUI a primeira parte

Bola de GolfeAs bolas passaram por nova evolução em 1899, com a invenção da bola com núcleo de borracha. Em 1902, finalmente, chegou-se à bola de três componentes, que permanece até hoje com poucas modificações: um núcleo de borracha sólida envolto por tiras de elástico sob tensão e coberto por fina camada de guta-percha pintada de branco. Com a nova bola, a precisão e a eficiência das tacadas aumentaram muito, obrigando à ampliação dos campos de golfe existentes. Assim, os campos que tinham cerca de 4km de percurso, foram ampliados para 6km. Em 1922, a United States Golf Association padronizou pela primeira vez as medidas da bola de golfe: não deve ter menos de 4,26cm polegada de diâmetro, não deve pesar mais de 43,23g e não pode ultrapassar os 76,2m/s nos testes de velocidade inicial.

O Campeonato Aberto de Golfe foi instituído pelo Prestwick Golf Club em 1860 e lá foi jogado até 1870. O clube presenteou com o Troféu Challenge o campeão, que ficaria um ano com a posse da taça. Tornar-se-ia proprietário absoluto qualquer jogador que vencesse por três anos consecutivos. A proeza foi realizada por Tom Morris em junho de 1870. Não houve campeonato em 1871 mas, em 1872, um novo troféu com o modelo da atual taça foi instituído pelo Prestwick Golf Club, o Royal and Ancient Club e a Honorable Company, e o campeonato foi disputado em sucessivos anos nesses campos até 1893. Até 1892 o evento era decidido em um dia e somente 36 buracos eram jogados, mas nesse ano o campeonato foi extendido para 72 buracos em dois dias, sendo jogados 36 buracos por dia. Em 1893 os campos do Royal Liverpool e o Royal St. George’s foram adicionados e o circuito ficou assim fixado: Prestwick, Sandwich, St. Andrews, Muirfield e Hoyake.

Antes de 1893 os prêmios em dinheiro variavam em número e quantidade e eram pequenos valores. Nesse ano foi decidido que cada competidor pagasse £10 pela inscrição e que parte desse dinheiro iria para um fundo no qual cada sócio deveria contribuir com £15, anualmente. O total do prêmio foi fixado em £100 anualmente. O vencedor recebia £30 e uma medalha de ouro no valor de £10. Em 1910 o prêmio em dinheiro subiu para £125, o campeão recebia £50 e a medalha de ouro. Várias mudanças foram feitas e hoje o prêmio chega a mais de £100.000.

Royal Liverpool Golf Club

Royal Liverpool Golf Club


O Campeonato Amador de Golfe foi instituído em 1886 por iniciativa do Royal Liverpool Golf Club. Em 1885 o clube realizou informalmente o Open Amateur Championship Tournament, disputado pela maioria dos principais jogadores amadores e vencido pelo Sr. A. F. MacFie. O sucesso do evento induziu o Royal Liverpool Golf Club, no mesmo ano, a sugerir ao Royal and Ancient Golf Club instituir um evento anual denominado "Amateur Golf Championship" (Campeonato Amador de Golfe). A proposta foi recebida favoravelmente e mais clubes de golfe eram convidados para enviar suas delegações para cooperar na organização dos detalhes. Em 1922 o Royal and Ancient Golf Club resolveu reconhecer o campeão de 1885 e incluí-lo na lista dos vencedores do campeonato.

GolfeBrasil e Estados Unidos são os dois únicos países em que homens participaram de todos os campeonatos mundiais, desde sua instituição, em 1958. O primeiro campeonato foi jogado em St. Andrews e os torneios são realizados desta forma, até a presente data, a cada dois anos. Cada país entra com uma equipe de quatro jogadores que jogam 72 buracos e o total dos três melhores "scores" individuais são contados todos os dias (o pior "score" de cada dia é descartado). A equipe vencedora é a que termina os 72 buracos com o menor número de tacadas. Em 1964, as mulheres começaram a participar.

Fonte: Golfe.tur.br

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO