PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

New England quase perfeito; N. Y. Giants campeão do Super Bowl


New York GiantsCom um passe de Eli Manning para Plaxico Burress a 39 segundos do fim, o New York Giants marcou o touchdown decisivo e derrubou o favorito New England Patriots por 17-14 neste domingo, em Glendale, Arizona, no Super Bowl XLII. O resultado, uma das maiores zebras da história do Super Bowl, senão a maior, acabou com a temporada perfeita de Tom Brady e companhia, que esperavam fazer história ao levantar o troféu da NFL sem sofrer uma derrota no ano. Os Patriots haviam terminado a temporada regular com 16-0 e vencido as duas partidas anteriores nos playoffs, contra Jacksonville e San Diego. A vitória dos Giants também ficará para a história por outro motivo: pela primeira vez dois irmãos quarterbacks triunfam no Super Bowl em temporadas consecutivas. No ano passado, Peyton Manning, irmão de Eli, chegou ao título máximo da NFL pelo Indianapolis Colts.

Tom BradyOs Giants começaram no ataque e mostraram logo que iriam alongar ao máximo suas posses de bola. Alternando jogadas de corrida com Brandon Jacobs e passes curtos, o time de Nova York chegou à "red zone" logo na primeira campanha ofensiva. O avanço, no entanto, parou na linha de 17 jardas e Lawrence Tynes converteu um field goal para abrir o placar. Eli Manning e companhia ficaram 9min54s com a bola, mas o ataque dos Patriots deu o troco rpaidamente. Logo no retorno do kickoff, o running back Laurence Maroney avançou 43 jardas, deixando Tom Brady em boa posição no campo. Com passes curtos, os Patriots chegaram à linha de 17 jardas e, graças a uma falta do LB Antonio Pierce, alcançaram a linha de uma jarda. Maroney avançou pelo chão e anotou o primeiro touchdown da partida.

Eli ManningO jogo chegou ao intervalo com um placar baixo: 7-3 para New England. Vale ressaltar que as duas equipes se enfrentaram na última rodada da temporada regular numa partida de muitos pontos, que terminou com vitória dos Patriots por 38-35. No 3º quarto o jogo continuou truncado, com as defesas levando a melhor sobre os ataques. A única chance de pontuar do período foi dos Patriots, que chegaram à linha de 31 jardas do campo de ataque. Bill Bellichick, porém, optou por uma quarta descida em vez de um field goal. Brady tentou um passe para Jabar Gaffney, mas não conseguiu completar.

O último período começou arrasador para a equipe de Nova York. Logo na primeira jogada, Manning achou o TE Kevin Boss, para um incrível avanço de 45 jardas. Outro passe, desta vez para Steve Smith, marcou o avanço até a linha de 12 jardas. Duas jogadas depois, David Tyree pegou um passe de cinco jardas na end zone para anotar o touchdown e virar o jogo: 10-7. Mas na hora da decisão o ataque dos Patriots voltou a funcionar. Com uma série de passes curtos e variados, Brady achou Wes Welker, Randy Moss e Kevin Faulk seguidas vezes até chegar à "red zone". A 2min45s do fim, o QB encontrou Moss mais uma vez, que se desmarcou e ficou livre na lateral direita da "end zone".

Plaxico Burress: TD Decisivo
Quando os fãs de New England já comemoravam a vitória, o inesperado aconteceu. Em uma jogada incrível, Eli Manning se soltou de dois marcadores que o seguravam pela camisa , escapou do sack e, na corrida, lançou para Amani Toomer. O WR, bem marcado, saltou e conseguiu a fazer recepção para um avanço de 32 jardas, deixando os Giants na linha de 24 de New England. Quatro jogadas depois, a 39 segundos do fim, Manning achou Plaxico Burress na end zone para conseguir o touchdown do título, deixando o placar definitivo em 17-14. Manning ainda foi eleito MVP do Super Bowl XLII.

Adaptado de: GloboEsporte.com

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO