PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

sábado, 6 de setembro de 2008

NFL 2008 Preview: NFC West

Continuando com nossa seção sobre a previsão da nova temporada da NFL que se inicia neste mês de setembro, falaremos agora sobre as equipes da NFC West (Divisão Oeste da NFC).



Arizona Cardinals – Oito vitórias numa temporada, para a maioria das equips, é frustrante. Mas para uma equipe com apenas uma campanha acima dessa marca em 23 temporadas, isto se torna uma esperança de dias melhores. É preciso melhorar nos pequenos detalhes, já que a equipe perdeu seis partidas por um touchdown ou menos na temporada de 2007. Para isso, o ataque segue com seus principais jogadores ainda mais concentrados, como o quarterback Matt Leinart e os bons wide receivers Larry Fitzgerald e Anquan Boldin. Edgerrin James será encarregado de liderar o jogo de corridas da equipe mais uma vez. Na defesa o esquema a ser implementado será algo parecido com um 3-4 na formação nickel a maior parte do tempo. O coordenador defensivo Clancy Pendergast, apesar disso, não teme utilizar várias formações diferentes. Se não voltarem a ocorrer as contusões que prejudicaram a equipe em 2007, a equipe espera igualar ou melhorar em relação às atuações das últimas temporadas.

Temporada Passada: 8-8
Previsão do Yahoo! Sports: 5-11, 3º lugar na NFC West



San Francisco 49ers – Três temporadas consecutivas abaixo de 50% de aproveitamento na temporada regular fizeram o técnico Mike Nolan ter muito a explicar após a campanha de 5-11 em 2007. Pela primeira vez na história do time um técnico permanece após campanhas como essas. Ele sabe que precisa melhorar para manter-se no cargo e contará com quarterbacks brigando pela posição de titular: Alex Smith, Shaun Hill e J. T. O’Sullivan. O jogo de corridas é o ponto forte, com a presença de Frank Gore. O veterano wide receiver Isaac Bruce, de 35 anos, chega para tentar provar que ainda tem algo a dar em seu final de carreira na NFL. Já no setor defensivo, as chegadas do cornerback Nate Clemens e do linebacker Patrick Willis ano passado permitiram mudar o esquema para o 3-4, o preferido de Nolan. O coordenador Greg Manusky, em seu segundo ano na equipe, deverá fazer a transição para um estilo mais agressivo, principalmente contra o jogo de corridas.

Temporada Passada: 5-11
Previsão do Yahoo! Sports: 3-13, 4º lugar na NFC West



Seattle Seahawks – O técnico Mike Holmgren chega à sua décima e última temporada como técnico dos Seahawks em 2008. Sob seu comando a equipe conquistou o título da divisão cinco vezes e chegou ao Super Bowl uma vez, o que há alguns anos parecia impensável. O ataque “híbrido” de Holmgren assemelha-se muito ao de Bill Walsh e ao implantado por ele mesmo em Green Bay. O quarterback Matt Hasselback tem novamente a responsbilidade de liderar o ataque, que conta ainda com Nate Burleson e Courtney Taylor como wide receivers. O running back Julius Jones chega para brigar por uma posição com Maurice Morris. Na defesa o principal nome continua sendo o linebacker Lofa Tatupu, um dos mais importantes da NFL. O principal atributo do setor é a velocidade, que é utilizada, juntamente com a agressividade, para suplantar a deficiência de altura e força de alguns dos jogadores quando comparados a outros que ocupam as mesmas posições em outras equipes.

Temporada Passada: 10-6
Previsão do Yahoo! Sports: 11-5, 1º lugar na NFC West



St. Louis Rams – O técnico Scott Linehan segue na equipe que foi a segunda pior da temporada passada, tendo perdido os oito primeiros jogos e terminado com apenas três vitórias em 16 partidas. De um ataque que já foi um dos mais fortes da NFL ainda há alguns remanescentes, como o quarterback Marc Bulger e o running back Steven Jackson, que são os principais jogadores do setor ofensivo. Além deles, o principal alvo no jogo aéreo deverá continuar sendo o wide receiver Torry Holt. O setor defensivo tem como coordenador Jim Haslett, que costuma implantar vários esquemas diferentes entre os defensive ends, onde está o novato Chris Long, e os linebackers. Na linha secundária a marcação será homem a homem, num setor onde a equipe conta com o safety Oshiomogho Atogwe e o cornerback Fakhir Brown.

Temporada Passada: 3-13
Previsão do Yahoo! Sports: 7-9, 2º lugar na NFC West



Referência: Yahoo! Sports

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO