PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

sábado, 20 de setembro de 2008

Super Bowl V


Super Bowl VO Super Bowl V foi disputado no dia 17 de janeiro de 1971 no Orange Bowl, em Miami. Baltimore Colts e Dallas Cowboys tentavam seu primeiro título máximo na NFL, sendo esta a segunda aparição dos Colts na grande final. Este foi o primeiro Super Bowl disputado após a fusão das duas ligas e também o primeiro disputado em gramado artificial.

As marcas da derrota sofrida em 1969, no Super Bowl III, para o New York Jets, ainda incomodavam os jogadores remanescentes dos Colts. O linebacker Mike Curtis, conhecido como “o animal” falava nas entrevistas sobre a humilhação e desespero que se abateram sobre o elenco após aquela derrota depois de entrarem como favoritos.

Colts vs CowboysPara chegar a esta grande decisão as duas equipes trilharam caminhos bastante diferentes. Baltimore havia passado por cima de seus adversários sem grandes dificuldades, enquanto Dallas havia sofrido algumas derrotas, inclusive por largas vantagens, chegando a ter uma campanha de 5-4 em determinado momento. Nos playoffs, Baltimore derrotou Cincinnati por 17-0 e, na final da AFC, o Oakland Raiders, por 27-17. Do outro lado, Dallas derrotou Detroit por 5-0 e, na final da NFC, o San Francisco 49ers, pelo placar de 17-10.

No jogo final no Orange Bowl os Cowboys começaram em vantagem com um field goal no 1º quarto: 3-0. No 2º quarto, com um touchdown e sofrendo dois field goals, a equipe de Dallas chegava a uma liderança de 13-6. Na volta após o intervalo, Rick Volk e Mike Curtis interceptaram um passe cada um, impedindo Dallas de avançar no placar. Além disso, o quarterback dos Colts Johnny Unitas teve que ser substituído por Earl Morrall após uma contusão.

Field Goal decisivo: 16-13
No último quarto Morrall sofreu uma interceptação através de Eddie Hinton. Hinton seguia em direção à endzone adversária quando o safety Cornell Green conseguiu desequilibrá-lo e a bola caiu, causando um fumble. Após a confusão a bola sobrou nas mãos de John Mackey, que correu 45 jardas para marcar um touchdown que, com a conversão do ponto extra, deixou a partida empatada. Os 79.204 espectadores presenciariam o field goal de 32 jardas convertido pelo chutador novato Jim O'Brien a cinco segundos do fim da partida, colocando Baltimore à frente no placar por 16-13, o que levou a equipe a conquistar pela primeira vez o Super Bowl. Chuck Howley, com duas interceptações para a equipe de Dallas, tornou-se o primeiro jogador de defesa e o primeiro de um time derrotado a ser escolhido como MVP de um Super Bowl.


» Leia AQUI sobre o Super Bowl IV
» No Canal #Sports:
Super Bowl V (Canal #Sports)





Fonte: Super Bowl History

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

1 Comentário:

brunoh ´´ brodeur´´ borba disse...

dizem que esse foi o maior sb da historia hein ow no yankee stadium com o meu colts campeão o cão hein ow

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO