PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

sábado, 18 de julho de 2009

Cubs dão a volta por cima e conquistam a World Series em 1907


Chicago CubsDe volta à World Series após a decepção na final contra os rivais em 1906, o Chicago Cubs não daria nenhuma chance ao adversário desta vez. Foram cinco partidas diante do Detroit Tigers, com quatro vitórias e um empate, para alcançar seu primeiro título na Major League Baseball.

O primeiro jogo estava empatado em 3-3 após 12 innings de disputa. A equipe de Detroit liderava até o nono inning sob o comando do arremessador Wild Bill Donovan, que obtivera 25 vitórias na temporada regular. Mas os Cubs reagiram no fim e empataram o jogo, que teve que ser encerrado por falta de luz natural.

Com a série ainda empatada mesmo depois do primeiro jogo, as equipes voltariam a se enfrentar no dia seguinte. Desta vez houve decisão e a equipe de Chicago venceu por 3-1. Ed Reulbach seria o arremessador no terceiro jogo para a equipe de Chicago e não teria grandes dificuldades para segurar o ataque adversário. A vitória por 5-1 deixou os Cubs mais folgados na liderança da série com duas vitórias e um empate.

foto do time campeão
Na quarta partida a equipe de Detroit se recuperou e abriu uma vantagem de 1-0 no quarto inning com uma rebatida tripla do lendário Ty Cobb, que havia feito uma grande temporada regular. Infelizmente para ele e os Tigers, Chicago reverteria a situação mais tarde, virando o jogo para 6-1 e ficando a apenas uma vitória do sonhado título, que escapara entre os dedos no ano anterior.

Mordecai Brown era o pitcher de Chicago no quinto jogo e não decepcionou desta vez. A vitória por 2-0 deu o título da World Series aos Cubs, que tiveram em toda a série uma grande atuação de todo o time, principalmente Harry Steinfeldt , com aproveitamento de 47,1% (.471) e Johnny Evers, com 35% (.350). Os arremessadores tiveram exibições espetaculares, deixando Detroit sem marcar corridas em 43 dos innings disputados na World Series.

Referências: MLB.com e Baseball Almanac

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO