PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

domingo, 9 de agosto de 2009

Lakers campeão da NBA em 1952-53 novamente contra os Knicks


Minneapolis LakersNew York Knicks e Minneapolis Lakers haviam disputado as finais da NBA na temporada anterior e terminaram a temporada regular de 1952-53 como as melhores equipes em suas divisões: Knicks com 47-23 no Leste e Lakers com 48-22 no Oeste. Do ponto de vista tático, não foi uma boa temporada para o basquete profissional, com as equipes se utilizando mais ainda das faltas. Por exemplo, na partida de playoff entre Boston e Syracuse, com quatro prorrogações, houve 107 faltas e 130 lances livres, com Bob Cousy marcando 50 pontos, dos quais 30 foram da linha de lance livre.

Os Knicks tiveram poucas mudanças no elenco para aquela temporada, trocando Max Zaslofsky para os Pistons e tendo o retorno de Carl Braun após serviço militar. Pelo lado dos Lakers, George Mikan ainda era a principal estrela e o time manteve jogadores como Vern Mikkelsen e Jim Pollard. Mikan foi o segundo maior cestinha da temporada, atrás apenas de Neil Johnston, do Philadelphia Warriors, com 20,6 pontos por jogo.

Foto do Time Campeão (1952-53)
Após eliminar Indianapolis e Fort Wayne nos playoffs, o Minneapolis Lakers se encontrava novamente com o New York Knicks, que havia eliminado, no Leste, Baltimore e Boston. Na primeira partida final, em Minneapolis, os Knicks levaram vantagem após grande disputa nos três primeiros quartos. No final, conseguiram abrir vantagem e vencer por 96-88. Ainda em Minneapolis, as equipes disputaram a segunda partida, desta vez com vitória do time da casa por 73-71, empatando a série.

George MikanAs equipes viajaram para Nova York para três partidas. Na primeira delas, no jogo 3, Minneapolis saiu vencedor, com um placar de 90-75, sendo a vantagem conquistada apenas no último quarto. O jogo seguinte seria mais disputado, mas com o mesmo vencedor: Lakers na frente por 71-69. O quinto jogo foi disputado no dia 10 de abril de 1953, um dia de péssimas lembranças para os nova-iorquinos. Os Lakers foram dominantes durante boa parte do jogo, chegando a abrir 20 pontos de vantagem no terceiro período. Os Knicks reagiram e, a menos de dois minutos do fim, perdiam por 84-82. No entanto, não tiveram forças para virar o placar e Minneapolis terminou com a quarta vitória consecutiva na série, por 91-84, fechando em 4-1 e ficando com o segundo título seguindo em cima da equipe de Nova York.

Referências: NBA.com, Wikipedia e Sports E-cyclopedia

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

1 Comentário:

P. L. F. V. disse...

Os Lakers tem uma grande história na NBA. É um time que eu respeito...

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO