PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

terça-feira, 19 de julho de 2011

Super Bowl XI


Super Bowl XIO Super Bowl XI marcou a quarta vez em oito anos que o Minnesota Vikings, dirigido por Bud Grant, chegava à decisão da NFL. Nas três ocasiões anteriores a equipe havia perdido e desta vez não seria diferente. Os Vikings haviam vencido o Los Angeles Rams na final da NFC por 24-13 e enfrentavam o Oakland Raiders, que finalmente havia derrotado Pittsburgh Steelers na final da AFC com um placar de 24-7.

Mais de 103 mil espectadores compareceram ao estádio em Pasadena, Califórnia, naquele dia 9 de janeiro de 1977. Os Raiders começaram no ataque e se posicionaram para um field goal logo no início, mas que não foi convertido. Os Vikings também falharam no ataque após recuperar um fumble perto da endzone, pois um novo fumble deu de novo a bola à equipe de Oakland. Os Raiders então seguiram numa nova campanha que culminou em um field goal no início do segundo período. O jogo passou a ser dominado por Oakland, que ainda marcou um touchdown com TE Dave Casper e com o RB Pete Banaszak, deixando o placar em 16-0.

Oakland Raiders vs Minnesota Vikings
No início do terceiro quarto, com mais um field goal, a liderança chegava a 19-0. Desta vez os Vikings finalmente responderam e Fran Tarkenton encontrou Sammy White na endzone para um touchdown de 8 jardas. Tarkenton seria interceptado no início do quarto período e a jogada resultaria em novo touchdown dos Raiders, deixando o placar em 26-7. Mais uma vez o desespero tomava conta de Minnesota e Tarkenton sofria nova interceptação já na marca de 25 jardas do campo de ataque. O erro custou caro e Willie Brown retornou para touchdown, ficando o placar em 32-7.

Voigt ainda marcou um touchdown para os Vikings faltando menos de 30 segundos para o final do jogo, deixando o placar com números finais: vitória de 32-14 para Oakland, que conquistava seu primeiro Super Bowl. Fred Biletnikoff, WR dos Raiders, foi o MVP do Super Bowl. Outro destaque da partida foi o RB Clarence Davis, com 137 jardas corridas. Era a quarta derrota dos Vikings em quatro decisões disputadas.

» Leia AQUI sobre o Super Bowl X
» No Canal #Sports:
Super Bowl XI
Referências: NFL.com, About.com, Wikipedia e Raiders.com

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

1 Comentário:

Anônimo disse...

I could not гefгain from commenting.

Well wгіtten!

My wеblog :: garden

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO