PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

sábado, 22 de dezembro de 2012

Temporada 1956-57 da NBA: o início de uma era

A temporada 1956-57 da NBA marcou o início do que seria uma das maiores dinastias dos esportes profissionais dos Estados Unidos: o reinado do Boston Celtics, que produziria 11 títulos da liga em 13 anos.

Boston Celtics (escudo antigo)
A equipe de Boston tinha jogadores como Bob Cousy, Bill Sharman e Ed Macauley, que lideraram a equipe em pontuação, mas não haviam ainda conseguido ir longe sem uma sólida defesa e força nos rebotes. No entanto, Red Auerbach trocou Macauley juntamente com Cliff Hagan para o St. Louis Hawks pelo direito de obter o pivô Bill Russell no draft, vindo de San Francisco. Com Russell e o novato Tom Heinsohn juntando-se aos veteranos da equipe, os Celtics formaram um grupo que dominaria a liga nos anos seguintes. Naquela temporada, eles levariam os Celtics à melhor campanha da temporada regular, com 44 vitórias e 28 derrotas.

Boston Celtics (1956-57)
O título, contudo, não veio de forma fácil, apesar de não ter tido dificuldades contra o Syracuse Nationals na decisão do Leste, vencendo a série por 3-0. A grande decisão da liga, sim, teve todos os ingredientes de uma grande disputa, sendo levada até o jogo 7 diante do St. Louis Hawks. Na partida decisiva, Tom Heinsohn marcou 37 pontos e pegou 23 rebotes, enquanto Bill Russell marcou 19 pontos e conquistou 32 rebotes. A partida terminou com vitória da equipe de Boston sobre St. Louis, que tinha Bob Pettit em seu elenco, após duas prorrogações, com um placar de 125-123.

Referência: NBA.com

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO