PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Temporada 1966-67 da NBA: 76ers quebram a hegemonia

Levou oito temporadas. Desde 1957-58, quando o St. Louis Hawks foram campeões, uma equipe havia ficado no domínio do basquete norte-americano. Mas os Celtics sucumbiram à força cada vez maior dos 76ers e, na temporada de 1966-67, não puderam evitar que Wilt Chamberlain os destronasse e levasse sua equipe ao topo.

Philadelphia 76ers (escudo antigo)
Com a entrada do Chicago Bulls na Divisão Oeste NBA, o Baltimore Bullets mudou-se para o Leste, passando a NBA a se dividir em duas divisões de cinco equipes. Philadelphia venceu 45 das primeiras 49 partidas que disputou na temporada, finalizando com 68-13, novo recorde da NBA. Nos playoffs derrotou primeiro o Cincinnati Royals por 3-1 e chegou à decisão contra os Celtics. A hegemonia de Boston não poderia durar para sempre. A vitória dos 76ers na série, apesar de ter se dado em cinco jogos (4-1), foi difícil, com todas as partidas sendo decididas por cinco pontos ou menos. Para muitos, esta foi a verdadeira final daquela temporada.

Philadelphia 76ers (1966-67)
Após ser a melhor equipe do Oeste na temporada regular (44-37), o San Francisco Warriors voltava à final da NBA após vitória por 4-2 sobre St. Louis na decisão. Wilt Chamberlain enfrentava sua antiga equipe na final e já liderava a equipe nas duas primeiras vitórias em casa. Os três jogos seguintes viram vitórias alternadas das equipes, com os 76ers se mantendo à frente na série por 3-2. O sexto jogo, disputado em 24 de abril de 1967, em San Francisco, foi decidido por apenas três pontos. Vitória por 125-122 dos 76ers, que quebravam, assim, a sequência de oito títulos consecutivos dos Celtics.

Referências: NBA.com e Wikipedia

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO