PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

terça-feira, 30 de abril de 2013

Temporada 1967-68 da NBA: a volta dos Celtics

Depois de ter a hegemonia quebrada na temporada anterior, os Celtics voltavam às quadras determinados a mostrar que a dinastia não havia acabado. E esta era uma temporada importante em vários aspectos: foi a primeira temporada em que as equipes disputaram 82 jogos (o que persiste até hoje); San Diego Rockets e Seattle Supersonics entraram na liga, movendo o Detroit Pistons para o Leste; e foi criada a ABA, uma nova liga que começou a atrair jogadores de renome e cidades que não possuíam equipes na NBA.

Boston Celtics (escudo antigo)
O Philadelphia 76ers foi o melhor do Leste na temporada regular novamente, com uma campanha de 62-20, deixando Boston em segundo lugar. Boston eliminou Detroit, de Dave Bing, e Philadelphia derrotou os Knicks, voltando os rivais a disputar a decisão do Leste. Após abrir 3-1 na série, os 76ers pareciam realmente ter eliminado qualquer vestígio da dinastia dos Celtics. Mas a equipe de Boston empreendeu uma virada heroica e vence as três partidas seguintes, voltando a conquistar o título do Leste. No Oeste, o St. Louis Hawks, após ter a melhor campanha na temporada regular, foi surpreendido pelo San Francisco Warriors, que chegou à decisão diante dos Lakers e Jerry West. Los Angeles não tomou conhecimento dos rivais californianos e venceu a série por 4-0.

Boston Celtics (1967-68)
Voltaram à cena da decisão Lakers e Celtics. Boston venceu a primeira partida por 107-101 e, a partir daí, as equipes se alternaram até o quinto jogo, quando os Celtics derrotaram os rivais em casa por 120-117. Dois dias depois, em 2 de maio de 1968, seria disputado o sexto jogo em Los Angeles, que valeria a sobrevida dos Lakers a obrigatoriedade da disputa do sétimo jogo em Boston. Mas os Celtics quiseram decidir de uma vez, mesmo fora de casa, e os veteranos Bailey Howell e John Havlicek lideraram a equipe de Massachuetts à vitória por 124-109, culminando em mais um título da NBA.

Referências: NBA.com e Wikipedia

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO