PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Temporada 1971-72 da NBA: o primeiro título dos Lakers em L.A.

Depois e anos de frustração em várias decisões, principalmente diante dos Celtics, coube a um ex-jogador da equipe de Boston liderar, como técnico, a equipe dos Lakers ao título da NBA, o primeiro da equipe em Los Angeles. Bill Sharman soube lidar com a aposentadoria de Elgin Baylor e juntar as estrelas Wilt Chamberlain e Jerry West num esquema eficiente que levou a equipe ao suceso em 1971-72.

Los Angeles Lakers (escudo antigo)
Com a excelente campanha de 69-13, chegando a vencer 33 partidas consecutivas, os Lakers venceram sua divisão e deixaram o Chicago Bulls para trás nos playoffs, chegando à decisão da Conferência do Oeste diante do Milwaukee Bucks de Kareem Abdul-Jabbar. Los Angeles passou sem tantos problemas, fazendo 4-2 na série. O Boston Celtics, algoz dos Lakers em várias decisões, venceram a divisão do Atlântico com 56-26 mas, depois de eliminar Atlanta nos playoffs, sucumbiram diante dos Knicks na final do Leste, perdendo a série por 4-1. Agora, Lakers e Knicks reviveriam a final da temporada 1969-70, quando a equipe de Nova York levou a melhor e conquistou o título da NBA.

Los Angeles Lakers (1971-72)
Chamberlain havia liderado a NBA em Aproveitamento (64,9%) e em rebotes (19,2 por jogo) e seria, sem dúvidas, o principal nome de Los Angeles na série final. West não atravessava um momento tão bom assim, mas o conjunto da equipe fez a diferença. Mesmo perdendo a primeira partida em casa (114-92), os Lakers não se abateram e buscaram a recuperação. Na realidade, venceram quatro partidas consecutivas para garantir mais um título. A primeira delas foi em casa, por 106-92, seguida por duas vitórias no Madison Square Garden, por 107-96 e 116-111. Voltando para a Califórnia, no dia 7 de maio de 1972, uma vitória por 14 pontos de vantagem (114-100) selou a grande reviravolta nas finais e o tão sonhado título para West, Chamberlain e os Lakers.

Referências: NBA.com e Wikipedia

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO