PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Temporada 1972-73 da NBA: Knicks voltam a conquistar o título

Com uma equipe fortemente baseada em sua defesa e ao mesmo tempo balanceada, os Knicks voltaram a dominar o cenário na Conferência do Leste, mesmo ficando atrás dos Celtics na temporada regular. Earl Monroe, adquirido na temporada anterior, e Walt Frazier foram alguns dos principais responsáveis pelo feito.

New York Knicks (escudo antigo)
New York ficou na segunda posição na Divisão do Atlântico, com uma campanha de 57-25, superada apenas pelos 68-14 do Boston Celtics. Nos playoffs, os Knicks deixaram para trás o Baltimore Bullets, fazendo 4-1 na série e classificando-se para a decisão do Leste, na qual precisaram do sétimo jogo para derrotar os Celtics por 4-3 e voltarem à final da NBA. Enquanto isso, na Conferência do Oeste, Los Angeles Lakers e Milwaukee Bucks tiveram campanhas idênticas (60-22) para chegarem ao título de suas divisões. Os Bucks, no entanto, foram surpreendidos pelo Golden State Warriors (4-2), que fizeram a decisão do Oeste contra os Lakers, que haviam eliminado o Chicago Bulls. Los Angeles levou a melhor e venceu a série por 4-2, tendo, assim, que se defrontar com a equipe de Nova York mais uma vez na decisão da temporada.

New York Knicks (1972-73)
Em 1º de maio de 1973 ocorreu a primeira partida, em Los Angeles, com vitória apertada do time da casa por 115-112. Essa seria, entretanto, a única vitória da equipe californiana. Dois dias depois os Knicks empataram a série com uam vitória por 99-95 e, no domingo seguinte, viraram para 2-1 com uma vitória em casa por 87-83. O quarto jogo, também em Nova York, teve vitória dos Knicks por 103-98 e, assim, a série voltava para Los Angeles para o quinto jogo, onde só a vitória interessava aos Lakers. Os Knicks acabaram vencendo pela maior margem na série, 102-93, fechando a série em 4-1 e conquistando seu segundo título da NBA. Aquela partida seria a última de Wilt Chamberlain na NBA ele ainda marcou os últimos pontos do jogo. Seria também a última final disputada pelos Lakers até 1980 e pelos Knicks até 1994.

Referências: NBA.com e Wikipedia

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO