PLACARES AO VIVO - FUTEBOL

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Estaduais 2016 - Região Nordeste

Confira como serão campeonatos estaduais de 2016 nos estados da região Nordeste do Brasil:


CAMPEONATO ALAGOANO

Início: 24/01/2016
Clubes: 10 (ASA, Coruripe, CRB, CSA, CSE, Ipanema, Murici, Penedense, Santa Rita e Sete de Setembro)
Regulamento: Na primeira fase os clubes estão divididos em dois grupos, havendo cruzamento entre eles em jogos de ida e volta. Classificam-se para a fase seguinte os três primeiros colocados de cada grupo. Neste hexagonal, as equipes se enfrentam em em turno único, classificando-se para as semifinais os quatro primeiros colocados. Os vencedores das semifinais disputam o título.


CAMPEONATO BAIANO

Início: 31/01/2016
Clubes: 12 (Bahia, Bahia de Feira, Colo-Colo, Feirense, Flamengo, Fluminense, Galícia, Jacobina, Jacuipense, Juazeirense, Vitória e Vitória da Conquista)
Regulamento: Os doze clubes estão divididos, na primeira fase, em dois grupos, havendo cruzamento entre os mesmos em turno único. Os oito melhores, independentemente dos grupos, classificam-se para as quartas-de-final. Os vencedores disputam as semifinais, das quais os novos vencedores obterão vaga na decisão do campeonato.



CAMPEONATO CEARENSE

Início: 16/01/2016
Clubes: 10 (Ceará, Fortaleza, Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral, Icasa, Itapajé, Itapipoca, Maranguape, Quixadá e Uniclinic)
Regulamento: Na primeira Fase as 10 equipes estão divididas em dois grupos, nos quais se enfrentam em turno e returno. Os três melhores de cada grupo avançam para a fase seguinte. Na Segunda Fase, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro de seus grupos, classificando-se os dois melhores de cada para as semifinais. Os vencedores disputam o título.



CAMPEONATO MARANHENSE

Início: 24/01/2016
Clubes: 8 (Araioses, Cordino, Imperatriz, Maranhão, Moto Club, Sampaio Corrêa, Santa Quitéria e São José)
Regulamento: Os oito clubes estão inicialmente divididos em dois grupos. No primeiro turno os clubes se enfrentam dentro de seus grupos e, no segundo turno, os de um grupo enfrentam os do outro. Classificam-se os dois melhores de cada grupo para as semifinais, somando-se a pontuação os dois turnos. Os vencedores disputam o título.



CAMPEONATO PARAIBANO

Início: 30/01/2016
Clubes: 10 (Atlético Cajazeirense, Auto Esporte, Botafogo, Campinense, CSP, Esporte, Paraíba, Santa Cruz, Sousa e Treze)
Regulamento: Na primeira fase os 10 clubes estão divididos em dois grupos e as equipes de um enfrentam as do outro em turno e returno. Os três melhores de cada classificam-se para a fase seguinte. Na segunda fase, avançam os melhores dos confrontos eliminatórios em ida e volta e a equipe de melhor índice técnico entre os derrotados nesta mesma etapa, fazendo então as semifinais. Os vencedores disputam a decisão do campeonato.



CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Início: 10/01/2016
Clubes: 12 (América, Atlético, Belo Jardim, Central, Náutico, Pesqueira, Porto, Salgueiro, Santa Cruz, Serra Talhada, Sport e Vitória).
Regulamento: Náutico, Salgueiro, Santa Cruz e Sport não disputam a Primeira Fase, que terá as oito equipes restantes divididas em dois grupos. As equipes se enfrentam em turno e returno, classificando-se o vencedor de cada grupo para o hexagonal da fase seguinte. Nesta fase, após confrontos em turno e returno, os quatro melhores garantem vaga nas semifinais. Os vencedores disputam a decisão do campeonato.



CAMPEONATO PIAUIENSE

Início: 30/01/2016
Clubes: 8 (Altos, Caiçara, Cori-Sabbá, Flamengo, Parnahyba, Piauí, Picos e River).
Regulamento: As equipes se enfrentam em turno e returno, classificando-se as quatro melhores colocadas para as semifinais em cada turno, cujos vencedores disputarão a final do respectivo turno. Os vencedores de cada turno decidem o título do campeonato.


CAMPEONATO POTIGUAR

Início: 23/01/2016
Clubes: 8 (ABC, Alecrim, América, ASSU, Baraúnas, Globo, Palmeira e Potiguar)
Regulamento: As equipes se enfrentam em turno e returno, com os dois melhores disputando a decisão em cada turno. Os vencedores de cada turno decidem o título do campeonato.


CAMPEONATO SERGIPANO

Início: 24/01/2016
Clubes: 10 (Amadense, Boca Júnior, Confiança, Dorense, Estanciano, Guarany, Itabaiana, Lagarto, Sergipe e Socorrense)
Regulamento: Na primeira fase as 10 equipes se enfrentarão em turno único, classificando-se para a fase seguinte as seis melhores colocadas. A segunda fase será disputada em turno e returno, classificando-se para a decisão as duas melhores, que decidirão o título.

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

Seja o primeiro a comentar

SEGUIDORES

CANAL #SPORTS ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO